A Creche "O Cocas", gerida pela Associação FigueiraViva, celebrou o seu primeiro aniversário, marcando um ano de dedicação, cuidado e crescimento na vida das crianças e das famílias de Tavarede.

Divulgações
A Associação FigueiraViva, em colaboração com a Plataforma de Ação Fotográfica (OPAF) e a Amnistia Internacional Portugal, promoveu a ação "Imagens à Margem – Um outro olhar sobre os nossos direitos", uma formação que alia fotografia e cidadania, destinada a envolver a população na identificação de problemas sociais e na procura de soluções.
No dia 8 de setembro, realizou-se um intercâmbio entre hortelões das Hortas Biológicas Urbanas e Comunitárias da Figueira da Foz e da Horta Pedagógica de Guimarães, proporcionando um dia de convívio, partilha de saberes e experiências no cultivo biológico e na gestão de hortas urbanas.
Em 12 de setembro de 2012, a FigueiraViva, em parceria com a EAPN – Núcleo de Coimbra e com o apoio da Casa de Saúde Rainha Santa Isabel, organizou um workshop de coaching para a intervenção social, realizado em Condeixa‑a‑Nova.
O Projeto Verdes Campos – Hortas Biológicas Urbanas e Comunitárias da Figueira da Foz teve início em junho de 2012 e é gerido pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social Associação FigueiraViva, Casa Nossa Senhora do Rosário e Associação Viver em Alegria.
A Creche "O Cocas", gerida pela Associação FigueiraViva, abriu oficialmente as portas numa cerimónia que ficou marcada pela alegria e pelo sentido de comunidade. Instalado no edifício remodelado da antiga escola primária de Carritos (Tavarede), este espaço representa um compromisso duradouro com as famílias da Figueira da Foz.






